quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Curso de Banho e Tosa em Praia Grande 13991551790


Tipos de tosas


Existem vários tipos de tosa e cada cachorro vai exigir o seu.
Como já dissemos, há diferentes tipos de tosas, e cada uma delas vai além das aparências estéticas. Cada raça de cachorro irá ditar suas próprias exigências. Independente do tipo de tosa, todas elas devem retirar o excesso de pelo na área das almofadinhas da sola das patas (almofadas plantares). Isso evita que o cachorro escorregue na própria pelagem, dificulte a movimentação dele e cause acidentes.
A tosa é importante para a higiene do cachorro e uma grande aliada da prevenção de doenças. Por este motivo, consulte um veterinário para que ele oriente a escolha entre os diferentes tipos de tosa e aconselhe de quanto em quanto tempo é preciso fazê-la.
São elas:

1. Tosa Higiênica

A tosa higiênica, como já podemos perceber, é um tipo de tosa que tem a função de manter o cachorro limpo. Este tipo de tosa deve ser feito a cada 15 dias ou pelo menos uma vez por mês. A tosa higiênica foca nas partes do corpo do animal que possuem maior acúmulo de sujeira ou maior crescimento de pelos. E tem o intuito não só de manter o local limpo, mas também evitar que os pelos nesses locais fiquem emaranhados.
Geralmente, também se cortam as unhas do animal e se apara os pelos das áreas íntimas, além disso, a barriga e entre os coxins (almofadas das patinhas) também são tosadas, pois os cães costumam transpirar pelas patas. Assim, a retirada dos pelos entre os coxins facilita a transpiração e evita que o cachorro escorregue, e também retira o acúmulo de sujeira que cria fungos e bactérias. Este tipo de tosa pode ser efetuado através da máquina de tosar cachorro ou da tesoura.

2. Tosa Bebê

A tosa bebê leva este nome porque é um tipo de tosa que mantém o comprimento da pelagem do tamanho de quando o cachorro era filhote. Ela é mais indicada para raças de cachorro de pelagem mais longa ou mais finas, como Lhasa Apso, Poodle, Shih tzu, Maltês e Yorkshire.
Muita gente opta por esse tipo de tosa para aliviar também o acúmulo de pelos que eles costumam soltar pela casa. Ela pode ser feita tanto com máquina de tosar cachorro como tesoura.

3. Tosa com Máquina de tosar cachorro

A tosa feita com a máquina de tosar cachorro deixa a pelagem com um aspecto mais uniforme. Porém, deve ser passada na mesma direção de crescimento do pelo, evitando que modifique sua estrutura. Essa máquina de tosar cachorro não é do mesmo tipo que corta cabelos humanos, pois possui lâminas especialmente desenvolvidas para o corte de pelos.
Suas lâminas podem ter tamanhos diversos e variar de acordo com a raça e o tipo de tosa que deseja fazer. Por isso, é um tipo de tosa muito prático, pois pode assumir o comprimento que você quiser, apenas trocando a lâmina. Às vezes também pode ser finalizada com alguns cortes à tesoura. Recomenda-se que, quanto mais os pelos embolarem, mais curta deve ser a tosa.

4. Tosa com Tesoura

Neste tipo de tosa, utiliza-se a tesoura por completo ou uma combinação de tesoura com máquina de tosar cachorro, ficando o acabamento por conta da tesoura. Essa é uma boa opção para raças de cachorros de pelagem média a longa. Assim como muito recomendada para aqueles que costumam se assustar com o barulho da máquina ou alérgicos às lâminas da máquina de tosar cachorro.
No entanto, a tosa feita apenas na tesoura demora um pouco mais para ser concluída. Mesmo assim, possui a mesma eficiência da máquina de tosar cachorro. Além disso, algumas pessoas dizem que ela dá um aspecto mais leve e natural.

Existe essas e entre varias outras tosas, ficaram curiosos para saber mais? 

Então corre, vem fazer nosso curso e aprender tudo sobre o mundo das tosas!

Contato

Entre em contato pelo nosso wthasapp:

13 991551790 ou ligue 13 3395-1176  

Para mais informações! 

Agende uma visita, ficaremos felizes em recebe-lo!


Nos Sigam no Instagram  e no Twitter

e curtam também nosso Facebook  

Nenhum comentário:

Postar um comentário