"O meu cachorro está triste" é uma das frases que um orgulhoso dono de um cão menos quer dizer, pois trata-se de mais um membro da família com o qual nos preocupamos de igual forma.
Os cachorros são animais muito sensíveis que percebem facilmente quando estamos tristes, alegres ou cansados. Acontece muitas vezes ficarmos contentes apenas ao receber o seu carinho e companhia, mas o que devemos fazer quando é o nosso cachorro que está triste?
Os cachorros são animais inteligentes que detetam sem dúvida alguma a perda de um ser querido, a ausência de carinho ou outros fatores que, ainda se tratando de pequenos detalhes, são importantes para ele.
Como saber se o meu cachorro está triste? - Sintomas da depressão
Se conhecemos o nosso animal de estimação não teremos dificuldades em detetar a depressão e saberemos que ele está triste apenas de olhar para ele. Ainda assim, existem outros casos mais incomuns, como o caso dos cachorros abandonados que podemos adotar.
Os sintomas da depressão são idênticos aos que o ser humano pode sofrer:
· Observamos o nosso cachorro com uma atitude de tristeza
· Tem pouco apetite
· Mostra um comportamento apático
· Não se mostra afetivo conosco
Todos estes sinais em conjunto são sintomas de um cachorro triste ou deprimido e, você deve saber que o cachorro é um animal muito social, que gosta de receber atenções, carinho e mimos.
Tratamento básico da depressão em cães
Vamos começar por tratar esta situação como um caso ordinário e, só precisamos de ser um pouco empáticos e conhecer as causas para tentar resolver esta situação. É muito importante fazer com que o nosso cachorro se sinta querido e importante dentro do núcleo familiar, para isso, vamos dedicar tempo a realizar atividades como caminhadas, ir à praia ou praticar algum tipo de esporte com ele, como por exemplo o canicross.
Além disso, devemos proporcionar-lhe pelo menos dois brinquedos diferentes para quando se encontrar sozinho e sem a sua companhia. Aconselhamos você a utilizar aqueles que fazem barulho para que tenha uma sensação de ambiente.
Tente incentivá-lo e recompensá-lo quando realizar atividades e ordens básicas, é muito importante que o faça sentir-se útil e parte do que considera a sua matilha. As dicas para ter um cachorro feliz são várias mas podemos resumi-las em: passeios, diversão e carinho.
Por tanto cuide do seu cãozinho, leve-o para passear, de diversão e carinho a ele para que ele fique feliz e você também!!
Gostou? Ficou com vontade de fazer nosso curso, entre em contato, tire suas duvidas e marque para fazer uma visita e sua matricula!
Contato
Entre em contato pelo nosso wthasapp:
13 991551790 ou ligue 13 3395-1176
13 991551790 ou ligue 13 3395-1176
Para mais informações!
Agende uma visita, ficaremos felizes em recebe-lo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário