quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Curso de Banho e Tosa em Praia Grande 13991551790


Pets x árvore de Natal: é possível ter uma convivência tranquila?


Árvore de Natal é um item indispensável para quem gosta de enfeitar a casa nesta época do ano. Luzes, bolas, presentes e muitos outros acessórios a deixam linda e radiante. Quem tem um pet em casa sabe que a árvore chama atenção também dos animais de estimação, principalmente, dos cães e gatos que, muitas vezes, no intuito de brincar, acabam “destruindo” a árvore, podendo até se machucar.

Alguns adestradores, explica que a árvore de Natal chama tanta a atenção dos pets por que é algo diferente, que “surge” no ambiente em que eles estão acostumados. Mas, é possível que o pet conviva bem com a árvore de Natal: basta os donos tomarem alguns cuidados!

Conhecendo a árvore de Natal

– Ao montar a árvore, se possível, deixe que o pet a cheire, conheça e explore o que está se sendo montado. Isso ajudará a diminuir a curiosidade que ele sente.
– Se o animal conhece o significado do “não”, o dono pode usá-lo quando ele demonstrar que quer pegar algum enfeite, e recompensar com um petisco se ele desistir de pegar.
– Para os cãezinhos mais insistentes, uma alternativa é aplicar repelente olfativo (específico para cães, encontrado em pet shops), para que o animal não se aproxime da árvore.
– No caso de cães mais bagunceiros, o proprietário pode optar por uma árvore que possa ficar em cima de uma mesinha ou móvel, fazendo com que o cão não a alcance.

 

Posso brincar?

Uma vez que o pet descobre que consegue roubar um enfeite, será difícil ele não querer brincar com ele. Sendo assim, o ideal é que o enfeite seja colocado de forma segura, amarrado firmemente, para que o animal não consiga retirá-lo da árvore e se desinteresse da brincadeira.
É importante que você tenha em mente que, para o animal, a árvore de Natal pode parecer uma loja de brinquedos e que, muitas vezes, vai ser difícil o pet se controlar para não pegar nenhum enfeite.
 Por tanto escolha enfeites com menos riscos de machucar o animal, deixando de lado, por exemplo, as bolinhas de vidro, que pode causar um estrago em seu cãozinho e não é isso que você gostaria né?!

Gostou? Aproveite e coloque seu e-mail em nossa pagina e receba nosso jornal eletrônico.



Contato

Entre em contato pelo nosso wthasapp:
13 991551790 ou ligue 13 3395-1176  

Para mais informações! 

Agende uma visita, ficaremos felizes em recebe-lo!


Nos Sigam no Instagram  e no Twitter
e curtam também nosso Facebook  


Nenhum comentário:

Postar um comentário