sexta-feira, 12 de abril de 2019

Curso de Banho e Tosa em Praia Grande 13 99178-4447


Por que os gatos somem? Saiba o que fazer quando isso acontece

Carinhosos, afetuosos e muito fofos, os gatos conquistam seus tutores com seu jeito único. E, apesar de todo o amor e cuidado oferecido ao bichano, é comum sermos surpreendidos com a sua fuga, que muitas vezes, pode durar dias. Mas afinal, por que os gatos somem?
Se você pensa em adotar um gatinho, é muito importante entender o comportamento deste pet independente e curioso, além disso, compreender também como eles pensam e um pouco dos seus instintos. Conheça mais sobre os gatos e saiba, de uma vez por todas, porque eles não resistem a uma “escapada” de vez em quando!

Gatos: animais quase domésticos

Apesar de serem bichinhos de estimação adorados em todo mundo, os gatos ainda trazem muitas características selvagens. E, como o felino se imagina o tempo todo em uma selva, seu conceito de casa também é diferente. Seu lar pode ser a casa de seu tutor, mas abranger também o terreno vizinho e os telhados da região.
Claro, ele ainda vai ter seus locais preferidos, como sua almofada ou uma cadeira da cozinha. Mas, para o gato, seu lar é o mundo, e quando sobe no telhado ou vai na árvore da esquina, para ele, ainda está dentro da sua casa!

Uma pequena fera em casa

Quem é tutor de gato não pode negar: eles são os reis da casa! Pois saiba que este pensamento não está muito longe da verdade para os bichanos. O comportamento de um gato doméstico é muito mais parecido ao de um leão que o do cachorro com um lobo, por exemplo. Isso porque gatos são muito territorialistas, aventureiros e curiosos. Frequentemente, somem porque estão explorando seu “reino”. Apesar da preocupação que seus hábitos podem causar, é impossível não se apaixonar por estas pequenas e adoráveis feras, não é mesmo?

A castração funciona em relação a fuga dos gatos?

Os benefícios da esterilização em pets são muito conhecidos e divulgados. Além de deixar o gato mais tranquilo e dócil, quando um gato castrado some, as chances de contraírem problemas de saúde diminuem e evitam a gravidez indesejada, contribuindo para uma criação mais saudável.
Mas, será que a esterilização ajuda a evitar fugas? A resposta é sim! Além do instinto natural do gato, muitos bichanos fogem na época do cio, buscando parceiros sexuais. Por isso, para evitar que seu gato suma de tempos em tempos, a esterilização é o primeiro passo. Até porque, ao deixar o gato mais tranquilo, diminui também a vontade que ele tem de buscar estímulos fora de casa.

Contato


Entre em contato pelo nosso wthasapp:
13 99178-4447 ou ligue 13 3395-1176  

Para mais informações! 

Agende uma visita, ficaremos felizes em recebe-lo!


Nos Sigam no Instagram  e no Twitter
e curtam também nosso Facebook  


Nenhum comentário:

Postar um comentário