quarta-feira, 5 de junho de 2019

Curso de Banho e Tosa em Praia Grande 13 99178-4447


Unhas de cachorro: os principais cuidados necessários


Manter as unhas do seu cachorro bem cuidadas é muito mais do que uma questão estética. Lixar e cortar unhas de cachorro é, principalmente, uma questão de saúde e bem-estar do seu pet, uma vez que unhas de cães muito compridas ou mal lixadas podem gerar muita dor e desconforto.
Quando o assunto é higiene e cuidados com os pets, é comum que se pense, por exemplo, em
limpar as orelhas ou tosar os pelos, mas a verdade é que o cuidado com as patas e as unhas de cachorro é benéfico tanto a ele quanto a você e o seu lar.
 Unhas muito longas, além de causarem muito incômodo ao cão, também podem riscar o seu piso e a sua mobília, enquanto unhas caninas não lixadas também podem enroscar nos estofados, rasgando-os e causando ainda mais dor ao bichinho.

 Quando cortar unhas de cachorro?

Existem alguns sinais bastante evidentes de que as patinhas de seu cachorro precisam de cuidados, e prestar atenção com seus olhos e ouvidos podem ajudar a perceber a hora certa.
Se você começar a escutar um barulho de clique constante enquanto seu pet caminha, é interessante se aproximar e perceber se as unhas dele não estão raspando no chão. Se elas estiverem, é hora de observar se estão muito longas ou parecendo frágeis, que são dois indicativos importantes de que é hora de cortar as unhas do cachorro.
Além disso, caso seu cão esteja lambendo muito a pata ou, até mesmo, mancando, também é interessante observar se as unhas não são a fonte do desconforto.

Caso note todo esse desconforto em são cãozinho, leve-o a um banho e tosa, para que um profissional veja oque está acontecendo!




Entre em contato pelo nosso wthasapp:
13 99178-4447 ou ligue 13 3395-1176  

Para mais informações! 

Agende uma visita, ficaremos felizes em recebe-lo!


Nos Sigam no Instagram  e no Twitter
e curtam também nosso Facebook  


Nenhum comentário:

Postar um comentário